Os preços do bitcoin atingiram seus níveis mais altos desde o início de janeiro de 2018 e os analistas estão sugerindo que os resultados favoráveis das eleições americanas poderiam ser responsáveis.
A febre eleitoral parece estar tendo um efeito de alta nos mercados de Bitcoin e de moedas criptográficas à medida que a capitalização total sobe para seu nível mais alto desde janeiro de 2018. A monumental bomba Bitcoin de 12% hoje para pouco menos de $16.000 elevou o limite total do mercado para mais de $440 bilhões, uma alta de 33 meses.
A Bitcoin quebrou os níveis de resistência anteriores em torno de $14k, que era a alta de 2019, em uma mudança para apenas 20% de seu máximo histórico de $20k, que veio durante a bolha criptográfica do final de 2017.
O padrão atual do gráfico no cronograma semanal é um remanescente daqueles do final de novembro de 2017, quando a BTC fez um rápido empurrão de $7K para cima de $16K em apenas três semanas. Os analistas observaram que o preço da Bitcoin é agora 80% do seu máximo histórico, o mais próximo de uma recuperação completa, o que historicamente levou apenas 12 dias a partir destes níveis.
Resultados eleitorais em alta para Bitcoin
A eleição nos EUA parece estar impulsionando o momento, enquanto Joe Biden lidera sobre Donald Trump por 264 a 214 na corrida para 270 votos no colégio eleitoral, de acordo com o rastreador ao vivo do The Guardian. Restam cinco estados para contar, mas Biden continua na liderança de Trump na Pensilvânia e na Geórgia, já que a última eleição presidencial conta com a entrada de trincheiras.
Os observadores e analistas da Crypto recordam a declaração de Donald Trump sobre Bitcoin e esperam uma administração mais amistosa da indústria.
Os Estados Unidos ficaram atrás de outras nações na adoção de ativos digitais devido à regulamentação sufocante e à procrastinação dos legisladores. Um governo mais pró-ativo poderia mudar tudo isso e o sentimento está sendo refletido nos mercados nesta manhã.
Em outros lugares sobre mercados criptográficos
A maioria dos altcoins está hoje em cima dos casacos de seu irmão mais velho com ganhos decentes em todos os sentidos. O Ethereum, que foi impulsionado esta semana com a implantação do contrato de depósito ETH 2.0 para estaqueamento, ganhou cerca de 8% para atingir uma alta de dois meses de $440.
Litecoin é o altcoin com melhor desempenho, pois é frequentemente considerado a prata para o ouro de Bitcoin. A LTC saltou mais de 10% hoje para alcançar $62. Chainlink, Polkadot, Cardano, e Stellar também estão tendo boas corridas no momento, mas é Bitcoin que atualmente as governa todas como de costume.